Raoni
Longa-metragem animado / Desenvolvimento de IP
Um jovem que vive ao pé de uma gigante deseja subir até seu topo e, com isso, mudar a forma como seu mundo caminha.
RAONI é um projeto de longa metragem animado. Um filme de aventura com direção e roteiro de Pedro Harres. O projeto não visa apenas bilheteira, mas também branding de diversos produtos, como jogos, action figures, apps, conteúdo para web/TV, XR, etc.
Sinopse:
Uma comunidade de mais de 10.000 habitantes vive empilhada dentro de uma gigante com quilômetros de altura. Ela tem um aspecto que mistura engenharia steampunk, grafismos pré-hispânicos e o design de uma favela. Esse é o mundo de Raoni, um jovem que vive com seu povo em um dos pés dessa gigante. Revoltado, ele abandona sua perigosa a faminta vida nos níveis inferiores para tentar ajudar seus companheiros. Em sua viagem à cabeça do colosso, conhece um mundo fantástico, de uma complexidade nunca antes vista. Cada parte da gigante corresponde a um órgão do corpo humano, onde Raoni faz novos inimigos e aliados. Enquanto sobe, sua consciência da estrutura deste mundo e o desejo de Raoni por mudar a forma injusta como esse mundo funciona e caminha viram uma coisa só.
Envergadura
Série Ficcional (live-action).
Um consultório no alto de um arranha-céu, duas poltronas e uma janela com uma vista panorâmica de toda cidade. Aí trabalha uma psicoterapeuta especializada em tratar um estranha condição. Entre outras coisas, seus pacientes são capazes de voar. Literalmente.
ENVERGADURA (Wingspan) é uma série ficcional inteiramente composta de sessões de psicoterapia. Ela combina pesquisa psicológica e figuras alegóricas para explorar como se sente alguém que voa em um mundo onde a vasta maioria das pessoas não o fazem. Quais são os problemas que surgem dessa condição? Quais são os medos, desejos e anseios desses seres excepcionais? Na série, voar não é consequência de um único tipo de trauma, uma doença mental específica ou o fruto de uma combinação fixa de aspectos emocionais. Cada paciente possui um background diferente, voa de sua própria maneira, tem uma compreensão singular de sua habilidade e têm que lidar com questoes psicilógicas únicas que advém de sua condicão incomum. Cada episódio foca em um único paciente.
O personagem principal é a Terapista, ela nos guia atráves dos labirintos dos corações e mentes de seus pacientes voadores. Ela busca um entendimento dessa estranha habilidade. No entanto, ela possui uma intencão secreta.
Rumo a Guizos
Longa-metragem ficção.
Uma senhora de 70 anos, quase cega, quer dirigir seu Oldsmobile 1957 até a distante cidade de Guizos. Para isso, contrata um taxista para guiá-la usando seu próprio taxi, com alguns metros de vantagem e pisca alerta-ligados.
Levar uma Oldsmobile 1957 até a cidade de Guizos. Essa é a simples razão para duas pessoas solitárias partirem juntas numa jornada incomum. Catarina abandona seus dias pacatos no asilo e decide dirigir seu carro com as próprias mãos pelas estradas do país. Zenão é quem assume o desafio de guiá-la a partir de seu taxi. Com alguns poucos metros de vantagem e os pisca-alertas ligados, ele faz o que os olhos cansados de Catarina já não conseguem mais. Dois desconhecidos em união umbilical, tão próximos e ao mesmo tempo separados pela estrada que os une.
Livremente inspirado no paradoxo filosófico conhecido como “Flecha de Zenão”, em que todo movimento é impossível, rumo a Guizos traça um paralelo entre as dificuldades para se chegar a um destino, e as dificuldades para vencer suas próprias barreiras e estar efetivamente próximo de alguém.
Um road movie latino que propõe, com sutileza, os muitos quilômetros necessários para vencer alguns metros de distância. Cada pernoite, refeição, carona ou acostamento é mais um pequeno passo de aproximação entre esses desconhecidos que descobrem na companhia um do outro algo que já imaginavam extinto em suas vidas. E nas estradas sinuosas que levam Catarina e Zenão "RUMO A GUIZOS", o percurso se torna mais importante que o destino.
WebSindroma
Escultura cinética interativa.
Um projeto de arte eletrônica guiado pela dúvida: o contato com a tecnologia está elaborando uma nova forma de doença ou uma nova forma de indivíduo ou consciência?
O comportamento da obra reflete não apenas suas imediações físicas, mas também os ambientes virtuais dos quais participa (redes sociais, etc). Sua consciência transcende o espaço de exposição e se engaja no universo da web.